quarta-feira, 2 de julho de 2014

Home Office




Hoje vamos falar sobre Home Office, cada dia mais usado por profissionais independentes, onde agregam o  lar e o trabalho, simplificando a conciliação dos afazeres domésticos, filhos, marido (esposa), empregados e diminuindo muito as despesas de um escritório fora. E para isso, nada mais gostoso que um lugar transado, com a nossa cara, afinal é onde recebemos nossos clientes.

Definição de Home Office:


Home Office, também conhecido pela sigla SOHO(Small Office and Home Office) que significa escritório em casa. O home office é normalmente usado por profissionais independentes, além disso algumas empresas possuem este sistema de trabalho quando os funcionários não precisam ou não podem trabalhar no escritório.
Na concepção de home office, o trabalho profissional é desenvolvido em ambientes diferenciados e que compartilham a infra-estrutura do ambiente doméstico. O home office é um conceito de modelo empresarial, muito adotado devido a globalização da economia e aumento da terceirização de serviços, o que acaba mudando o perfil do emprego e do local de trabalho.
Escritório com pegada masculina

Home Office jovial e extremamente feminino.

Decoração sóbria, mas a madeira esquentou o necessário.
Adorei!!! A iluminação marcou com eficácia os pontos marcantes dessa decoração.

Home Office integrada ao home theater, linhas modernas, limpas, móveis planejados. Adorei!!!
Home Office na Mostra Casa Cor Pará
Espaços Amplos
Espaços pequenos e cantinhos, também podem ser aproveitados, para ter uma bancada.
Os móveis planejados são minha paixão, amo desenhar e adoro o resultado final.
O amarelo é muito usado em escritórios, aguça a criatividade, e como fica lindo! 
O branco alternado com a madeira também fica ótimo.

O “Home Office” – do inglês “escritório em casa” – é bastante comum nos Estados Unidos e na Europa e, de acordo com a Sociedade Brasileira de Teletrabalho, por aqui já cresce 10% ao ano. O modelo passou rapidamente de tendência a realidade e traz benefícios notórios para a empresa e também para o profissional; mas requer uma série de cuidados e muito planejamento para ter sucesso.
Eu sou adepta ao meu "escritório em casa", mas nem tudo são rosas! É claro que exige disciplina, e é essencial ter um lugar só para nós, senão vira bagunça!!! O ponto positivo é  que os horários são flexíveis e o rendimento de trabalho é bem melhor.
Mil Beijos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário